Main Page-PT old

From Open Source Ecology
Jump to: navigation, search

Open Source Ecology (Ecologia de Código Aberto)

Em outros idiomas: English Página Principal en español Germanflag.jpg

Open Source Ecology é um movimento dedicado ao desenvolvimento colaborativo de ferramentas para "comunidades resilientes" modernas, replicáveis, "off-grid" (fora da rede) e de código aberto. Através do uso de permacultura e fabricação digital juntos para prover as necessidades básicas e a metodologia de código aberto (open source) para permitir a replicação a baixo custo de toda a operação, esperamos oferecer condições a todos que desejem ir além da luta pela sobrevivência e "evoluir para a liberdade."

Pela nossa análise, a maioria das tecnologias necessárias para um padrão de vida sustentável e prazeroso poderia ter seu custo reduzido ao de sucata + trabalho. Há um imenso potencial de transformação social uma vez que essa tecnologia esteja totalmente desenvolvida para construir comunidades auto-suficientes e interconectadas, já que assim as pessoas estarão livres de restrições materiais e poderão buscar a auto-realização.

Entendemos que essa é uma tarefa ambiciosa, mas nós já realizamos bastante e estamos progredindo rapidamente. Factor e Farm é a instalação onde estamos colocando em prática essa teoria. Nossos meios de alcançar esses objetivos estão meticulosamente detalhados no "Kit de Construção de Comunidades Resilientes" e a Proposta OSE.

Pelo que sabemos, este é um projeto único, mas esperamos mudar isso. Se houver um projeto parecido com o nosso, por favor nos avise.


Conheça-nos


Contribua

As ferramentas sendo desenvolvidas servirão para ajudar a você! Por favor ajude a Open Source Ecology com trabalho voluntário, contando para os amigos, fazendo doações (mais informações), ou assinando (mais informações). Qualquer doação, grande ou pequena, vai ajudar. Obrigado!

<paypal>1</paypal>

Para discutir os projetos, por favor poste no nosso fórum de discussões em português.

Para os especialmente ativos, considerem se juntar ao Projeto Construa uma Comunidade.

Sinta-se à vontade para se cadastrar e adicionar conteúdo e projetos de pesquisa à Wiki para ajudar a desenvolver o Global Village Construction Set. Leia as instruções da wiki. Veja uma lista de todos os projetos e seus estados e veja como você pode ajudar.


Distilações

Os vídeos de Distilações, começando com a segunda tecnologia da GVCS a ser construída, a Prensa de Tijolo de Terra Comprimida:


Clique nas setas para ver outro vídeo

O Global Village Construction Set

(Os projetos em negrito têm progresso visível.)